Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 19 de Maio de 2004 às 14:21
Por: Edna Pedro

    Imprimir


O departamento de Ciências Biológicas do Campus Universitário de Alta Floresta,reuniu na semana passada, comunidade acadêmica, professores da rede pública estadual de ensino, e outros estudiosos, para discutir a produção científica na área da biologia. Em evento denominado de 2ª Noite Científica de Biologia, o departamento por meio da coordenação de monografia do curso, promoveu a socialização dos resultados de trabalhos de pesquisa desenvolvidos pelos acadêmicos durante a graduação e abriu espaço para palestras e debates sobre o papel do biólogo na região, e sobre sua atuação, em meio à diversidade presente na Floresta Amazônica.

“Esta atividade científica vem despertar e reforçar a importância do biólogo como profissional na região norte de Mato Grosso como também em todo país”, afirma o coordenador de monografia, José Martins Fernandes.

O evento que visa se consolidar em um fórum permanente de discussão e de apresentação de resultados promovido a cada semestre do curso contou com colaborações de palestrantes e pesquisadores da Unemat, como os doutores Marcílio Pereira Sousa e Lúcia Filgueiras Braga que ministraram uma conferência sobre a Área de Atuação do Biólogo e o Estudo Botânico.

Em um segundo momento o debate se deu em torno da temática “Animais do Solo e Processos Pedagógicos” com a abordagem do professor da Instituição Ademilson Sampaio de Oliveira. Fechado o ciclo de palestras, o professor José Alesando Rodrigues apresentou considerações sobre a Escola da Amazônia e Plano de Manejo do Parque Cristalino, localizado na divisa de Mato Grosso com o Pará, e considerado por especialistas como o de maior biodiversidade da Amazônia.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383395/visualizar/