Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Outubro de 2012 às 18:46

    Imprimir


O governo do Estado, por meio do Projeto Construção Legal, oferece oportunidade de intermediação e contratação em 205 postos de trabalho, a partir das 7h, deste sábado (20), no Feirão do Emprego, na Escola da Construção Civil do Senai-MT, localizada no Distrito Industrial de Cuiabá. O evento, uma iniciativa inédita em Mato Grosso, beneficia pessoas que estão em busca de uma colocação no mercado de trabalho.

As colocações oferecidas contemplam a área da Construção Civil, setor que tem demandado um grande número de contratações em razões das inúmeras obras realizadas na Capital do Estado. Além do Feirão do Emprego, o Construção Legal visa o estímulo da formalização do trabalho e ações de qualificação profissional para pedreiros, armadores, carpinteiros, serventes, mestres de obras, pintores e demais postos de trabalho relacionados ao segmento.

"A intermediação das vagas de emprego num formato itinerante é uma das propostas do Feirão do Emprego. Inicialmente estamos contemplando a região do Coxipó, mas a ação será levada para várias regiões de Cuiabá", afirmou a superintendente do Sine-MT, Ivone Rosset.

O Projeto Construção Legal é uma parceria estabelecida com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), o Sine Estadual, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), o Sindicato da Empresas da Construção Civil de Mato Grosso (Sinduscon), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e o Serviço Social da Indústria (Sesi), com intuito de valorizar o trabalhador da Construção Civil.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38343/visualizar/