Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 18 de Maio de 2004 às 18:28
Por: JMagalhães

    Imprimir


São paulo - Um grupo conhecido por Sasser Suport Team está recolhendo doações em dinheiro para ajudar o jovem hacker Sven Jaschan, criador do verme que infectou milhões de computadores em todo o mundo no começo do mês.

Jaschan, preso há duas semanas pela polícia alemã, numa operação conjunta com o FBI, confessou ser mesmo o autor da praga e está sendo processado por crime de “sabotagem digital”. Seu julgamento foi marcado para junho próximo. Se condenado, pode pegar até cinco anos de prisão.

O Sasser Suport Team, porém, acha que tudo não passou de um malentendido. Em mensagem anônima, enviada a uma lista de discussão sobre segurança na internet os integrantes do grupo disseram que Jaschen tinha em mente um propósito positivo quando criou o verme.

”O Sasser foi um alerta para os furos que existem nos produtos da Microsoft e para mostra o ambiente hostil que é hoje a internet”, justificaam.

O valor arrecadado, segundo o o Sasser Suport Team, servirá para cobrir as despesas com advogado ou simplesmente “proporcionar a Jaschen um pouco de diversão, antes de ele ir para a a cadeia”. Até agora, eles conseguiram arrecadar cerca de US$ 100 dólares.





Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383431/visualizar/