Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 18 de Maio de 2004 às 14:41

    Imprimir


Brasília - A Embaixada dos Estados Unidos realizará amanhã, das 9h às 12 horas, na Sede do Banco Mundial em Brasília, uma videoconferência sobre o enfrentamento à exploração sexual e o tráfico de crianças e adolescentes para fins sexuais. O evento integrará especialistas em dez capitais brasileiras: Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife, Campo Grande, Rio Branco, Manaus, Boa Vista, João Pessoa e São Paulo.

O evento integra as atividades da semana do dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate à Exploração e ao Abuso Sexual contra Crianças e faz parte das atividades de celebração dos dez anos de assistência da Agência Norte-Americana para o Desenvolvimento Internacional (Usaid) na área da infância e adolescência, realizada por meio do Programa de Prevenção Orientada a Meninos e Meninas em Situação de Risco (Pommar).

A Usaid tem trabalhado em colaboração com o governo brasileiro, organizações não-governamentais e organismos internacionais na implementação do Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil (Pair).

O objetivo do programa é fortalecer o Sistema de Garantia de Direitos no nível local, além de promover a capacitação das equipes multidiciplinares da rede de Centros Sentinela, a fim de garantir o atendimento qualificado nas áreas jurídica e psicossocial. O programa também enfoca o fortalecimento de sistemas de abrigamento temporário para vítimas, atenção emergencial de saúde e um trabalho mais sistemático da responsabilização e busca de alternativas de geração de renda.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383467/visualizar/