Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 18 de Maio de 2004 às 14:29
Por: D'Laila Borges

    Imprimir


A Secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Yêda Marli, estará se reunindo hoje (18/05) em Sinop, com empresários locais para fazer uma explanação sobre as políticas estaduais de turismo do atual governo e discutir a III etapa do Campeonato Estadual de Pesca, que está sendo promovido pela Sedtur e que acontecerá no município no dia 27 de junho.

Na ocasião a secretária Yêda Marli estará tirando dúvidas e informando sobre as regras do campeonato, que teve a I etapa realizada no dia 18 de abril em Barra do Bugres e tem sua final marcada para acontecer em setembro, junto com o torneio oficial do Festival Internacional de Pesca de Cáceres (220 km da capital).

Composto de 16 etapas o campeonato tem por objetivo dinamizar o turismo no Estado. Além de Barra do Bugres, Sinop e Cáceres a competição, em forma de circuito, será disputada em Brasnorte, Barra do Garças, Luciara, Nova Xavantina, Porto Esperidião, Paranaíta, Pontes e Lacerda, Sorriso, Juína, São José do Rio Claro, Santa Rita do Trivelato, Sapezal e Vila Bela da Santíssima Trindade.

A regionalização das disputas e otimização das datas dos eventos, como aconteceu em Barra do Bugres, foi uma importante medida adotada pela Sedtur para contribuir com o sucesso do torneio, o que demonstra que o campeonato estadual veio para somar.

"Não estamos criando e nem produzindo uma competição paralela, o campeonato veio para somar. Quem participar do torneio de pesca de São José do Rio Claro, por exemplo, terá a opção de se inscrever no torneio estadual, que oferecerá uma premiação extra a quem fizer o maior número de pontos do início ao fim da competição", explica a secretária.

O Campeonato Estadual de Pesca além de ser inédito no país, tem particularidades singulares, como por exemplo, o fato de proporcionar aos participantes a oportunidade única de poder pescar em duas bacias hidrográficas distintas (Prata e Amazônica).




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383468/visualizar/