Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 18 de Maio de 2004 às 12:16
Por: Carlos Martins

    Imprimir


O governador Blairo Maggi disse, nesta terça-feira (18.05), durante a abertura da Festa do Divino, na antiga Residência dos Governadores, que já foram tomadas medidas em relação à fuga de seis detentos, ocorrida no último sábado (15.05), do Presídio Pascoal Ramos, em Cuiabá. Dos fugitivos, um foi preso em seguida e cinco continuam em liberdade.

“É um fato lamentável, que nos deixa extremamente chateados, porque o Governo tem feito um esforço enorme para melhorar o Sistema Prisional, com a aquisição de equipamentos, a construção de novas celas e a contratação de pessoal”, disse o governador, que admitiu mudanças nos setores que falharam ao permitirem a fuga. Porém, Maggi descartou mudanças na cúpula da Segurança Pública.

“São falhas que acontecem dentro do processo. Apesar das ordens que já haviam sido determinadas, alguém não cumpriu com estas ordens. Nós vamos fazer as substituições das partes onde as coisas não aconteceram corretamente”, disse Blairo Maggi. Para o governador, o momento é delicado em razão da transição pela qual passa o Sistema Prisional, com a substituição dos agentes contratados que estão sendo substituídos pelos agentes concursados.

“Nós já havíamos alertado o Sistema Prisional, por meio de ações do secretário Célio Wilson de Oliveira (Justiça e Segurança Pública), dos problemas que poderiam surgir justamente diante dessa passagem de função. Temos, agora, que redobrar os cuidados. A Polícia está atrás dos bandidos, pois o lugar deles é na cadeia e não na rua”, finalizou o governador.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383487/visualizar/