Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 18 de Maio de 2004 às 11:08
Por: Rosana Persona

    Imprimir


A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural - Empaer realiza o I Encontro Regional de Difusão de Tecnologia para a Agricultura Familiar, apresentando cultivares com adaptação para o Estado e novas tecnologias para as culturas de algodão, mamona, milho, banana, arroz, pastagens, teca e produção de mudas de citrus.

O evento acontecerá no dia 21.05, no Centro de Pesquisa da empresa, localizado no município de Cáceres, na BR 070, (220 km de distância de Cuiabá).

Segundo o coordenador de pesquisa da Empaer, Valter Martins de Almeida, o encontro vai contar com a participação dos produtores rurais, pesquisadores, técnicos e lideranças da região. "O objetivo do encontro é difundir tecnologia na área da pesquisa e do desenvolvimento, garantindo para a agricultura familiar novas explorações e alternativas que permitam ao pequeno produtor melhorar a renda familiar", ressalta Martins.

O encontro será dividido em duas etapas: a parte teórica será de palestras, ao todo acontecerão nove palestras, com ênfase na sustentabilidade da pequena propriedade e meios de incrementar a alimentação da família rural com resultados.Já a parte prática os produtores irão visitar as lavouras e conhecer novas cultivares de mamona, algodão, banana e pastagem e verificar in loco, o novo material genético em avaliação a ser implantado.

O evento conta com a parceria da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, Universidade do Estado de Mato Grosso - Unemat, Universidade de Várzea Grande - Univag e Central de Compra da Mamona.

Segundo ainda Martins, o I Encontro vai permitir a união das parcerias no desenvolvimento das tecnologias e os maiores beneficiários desses resultados serão os agricultores familiares.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383503/visualizar/