Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 18 de Maio de 2004 às 10:04
Por: Antonio Prada

    Imprimir


Os dois principais aeroportos de Paris, Charles de Gaulle e Orly, se transformaram na manhã desta terça-feira em duas grandes galerias da arte do futebol.

Duzentos e quarenta fotos, de 3,20m x 2,40m, assinadas por 18 fotógrafos, estão espalhadas pelas áreas de embarque e desembarque dos aeroportos, celebrando os grandes ídolos do esporte mais popular do mundo.

A seleção de imagens foi inspirada na polêmica lista de Pelé dos 125 melhores jogadores vivos da história do futebol (50 jogadores que ainda estão atuando e 75 aposentados. Nela estão 15 brasileiros, 14 jogadores da França e Itália, 13 da Holanda e 10 da Argentina e da Alemanha.

Evento dos 100 anos da Fifa - que culminará com o jogo França e Brasil na próxima quinta-feira -, a exposição reúne imagens de Maradona, Ronaldo, Zidane, Just Fontaine, Michel Platini, David Beckham, Eric Cantona e Johan Cruyff, tendo como pano de fundo as Copas do Mundo que disputaram.

Paralelamente à mostra, está sendo lançado o livro The Fifa 100, com introdução de Pelé.

As grandes imagens vão ocupar os aeroportos parisienses até o dia 31 de julho. As fotos originais podem ser vistas na galeria Xavier Sequier, no centro da cidade. Depois a mostra segue para uma turnê mundial, que inclui a Royal Academy of Arts de Londres, Rappongi Hills de Tóquio, o Museu Olímpico de Lausanne, até chegar a Berlim em 2006, a próxima Copa do Mundo.




Fonte: Terra/Direto de Paris

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383513/visualizar/