Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 18 de Maio de 2004 às 10:01

    Imprimir


Lausanne - Confirmado: o Rio de Janeiro está fora da disputa pelos Jogos de 2012. O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta terça-feira, em Lausanne, Suíça, que Nova York, Moscou, Londres, Madri e Paris seguem na briga para ser sede da Olimpíada. Rio, Havana, Istambul e Leipzig foram eliminadas.

O anúncio foi feito pelo presidente do COI, o belga Jacques Rogge, durante entrevista coletiva no Palacio do Congresso de Beaulieu, em Lausanne. Rogge afirmou que a decisão do Comitê Executivo do COI foi adotada por consenso, após análises das propostas de candidatura apresentadas em 15 de janeiro. O investimento das cidades na segurança foi o ponto mais valorizado pelo comitê.

Paris ficou com a nota mais alta: 8,5. Seguida por Madri (8,3), Londres (7.6), Nova York (7,5) e Moscou (6,5). Das cidades eliminadas da disputa, a alemã Leipzig recebeu nota seis, enquanto o Rio ficou com 5,1. A turca Istambul recebeu 4,8 e Havana, capital de Cuba, ficou com 3,6.

As cinco "cidades-candidatas" têm até 15 de novembro para apresentarem um dossiê para nova análise do COI. A entidade, após visitar as cidades, anuncia em 6 de julho a sede dos Jogos de 2012.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383514/visualizar/