Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 18 de Maio de 2004 às 08:53
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


O governador Blairo Maggi conheceu in loco, na noite desta segunda-feira (17.05), a unidade fabril da Cervejaria Kaiser do Brasil, localizada no Coxipó, onde são produzidos 3,8 milhões de litros de cerveja por mês e gera 100 empregos.

Atendendo convite da direção da empresa, Maggi visitou a linha de produção da fábrica e setores de etapa de fabricação, maturação, fermentação e engarrafamento da bebida adotada pelos brasileiros como sendo a preferência nacional.

Na visita à fábrica, o governador esteve acompanhado do presidente das cervejarias Kaiser do Brasil, Robert Coallier e o diretor da unidade em Cuiabá, Marcelo Machado, que lhe explicou o processo de fabricação da cerveja. A unidade cuiabana produz por hora 3,5 mil latinhas de 300 mililitros.

Coallier agradeceu a visita da comitiva do governador à fábrica, ocasião em que apresentou um vídeo institucional e afirmou apostar o mercado brasileiro e mato-grossense para consolidar a marca da cerveja.

Atualmente, a Kaiser conta com nove fábricas no país e emprega mais de três mil pessoas. A meta da empresa é alcançar 20% até 2007 da fatia do mercado disputadíssimo das cervejas no Brasil.

Em Cuiabá, a cervejaria Kaiser foi inaugurada 17 de junho de 2002, antiga fábrica da Brahma, no Coxipó. É a sua primeira unidade fabril de cerveja pilsen no Estado de Mato Grosso. A unidade da Kaiser em Cuiabá foi a oitava inaugurada no Brasil. Para remodelagem da fábrica, a Kaiser Brasil investiu R$ 3 milhões.

Acompanharam o governador na visita à fábrica os secretários Alexandre Furlan (Indústria e Comércio), Terezinha Maggi (Emprego, Trabalho e Cidadania) e Clóves Vettorato (Projetos Estratégicos).

Maggi e os secretários foram presenteados pela direção da cervejaria com um álbum com fotos e textos sobre a cidade canadense de Montreal.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383528/visualizar/