Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 17 de Maio de 2004 às 18:21
Por: Sérgio Fernandes

    Imprimir


A Assembléia Legislativa promove amanhã (terça-feira), a partir das 14h, uma Audiência Pública para debater o tema “Violência, Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes em Mato Grosso”. O evento, requerido em conjunto pelos deputados Sergio Ricardo (PPS) e Verinha Araújo (PT), será realizado no Plenarinho do Poder Legislativo.

Para este evento estão sendo convidados os órgãos e organizações não governamentais que trabalham com questões ligadas à criança, ao adolescente e à mulher. Dentre outros, devem estar presentes representes do Ministério Público, delegacias de Defesa da mulher, criança e adolescente e respectivos conselhos, além de parlamentares federais, estaduais e municipais.

Na audiência, devem ser apresentadas algumas das informações levantadas pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Congresso Nacional que investiga denúncias sobre o tema em todo o país. Membros da comissão estiveram no início do mês em Cuiabá, ouvindo, em oitiva, vítimas e suspeitos da exploração sexual, em sessão realizada no Plenário da Assembléia. Verinha, que é a presidente da Comissão de Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso da Assembléia, defende que as investigações feitas pela CPMI sejam aprofundas pelos órgãos responsáveis em Mato Grosso.

O Estado foi citado nos inquéritos através de casos de turismo sexual em Cáceres e nos corredores de exportações das rodovias BR 165, 364 e 158. Alguns postos de gasolina funcionariam como “chamariz” para a atração de motoristas. O tráfico de drogas também teria envolvimento com a rede de exploração de crianças e adolescentes. Regiões de garimpo também estão sob suspeita.

A Audiência Pública está sendo realizada no Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383575/visualizar/