Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 17 de Maio de 2004 às 09:22

    Imprimir


Acidente aéreo registrado no final da tarde de sexta-feira vitimou três pessoas, o piloto Almir Leal, o empresário José Wellington Gomes de Lima e sua esposa Tereza Gomes de Lima que viajavam de Cuiabá com destino a Tangará da Serra para participarem da 13ª Exposerra, onde sua empresa era uma das expositoras no evento.

O local da queda, Fazenda Flor da Serra, fica a cerca de 2,5 Km da rodovia MT-358 (bar do Bigode), na estrada que liga Tangará a Santo Afonso. Os destroços da aeronave foram encontrados na manhã de sábado, por volta das 09:00 horas. Sandro Girotto, que cria gado na região, foi até o local para vacinar o rebanho e como faltavam algumas cabeças saiu procurando pelo pasto em meio a forte neblina e quando percebeu estava em cima dos destroços.

Embora ele tenha avisado as autoridades, foi muito confuso encontrar o local que estava a menos de 300 metros da estrada. O helicóptero da Polícia Militar de Cuiabá foi acionado para ajudar nas buscas, mas não foi necessária sua atuação em razão da facilidade de acesso ao local.

O avião de prefixo PP ROY, um monomotor sertanejo, depois de bater na copa de uma árvore em meio a uma grande área de pasto, chocou-se ao solo com a parte frontal a cerca de cem metros do local, arrastando-se pelo solo por mais uns cem metros e projetando seu motor por mais alguns metros à frente.

Embora a perícia esteja ainda iniciando estudos para apurar as causas do acidente e de acordo com as condições em que se encontrava a aeronave, existem muitas hipóteses sendo consideradas. Como caiu numa área de pasto nos altos da serra Tapirapuã e de acordo com informações de moradores das proximidades, de que sexta-feira no final da tarde este avião teria sobrevoado a região num raio de cerca de dez quilômetros, a hipótese mais provável é de pane e a busca de um lugar para um pouso de emergência, terminado em tragédia em razão da presença de forte neblina no local.

O empresário José Wellington Gomes de Lima era proprietário em Tangará da Serra da empresa Mastermix Nutrição Animal e presidente da Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso.




Fonte: Diário da Serra Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383613/visualizar/