Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 15 de Maio de 2004 às 11:37
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


Milhares de usuários do transporte coletivo serão beneficiados com o terminal de ônibus que foi inaugurado nesta sexta-feira (14.05), em Várzea Grande. A solenidade de inauguração do terminal “André Antônio Maggi” contou com a presença do governador Blairo Maggi, prefeitos de Várzea Grande, Jaime Campos, e de Cuiabá, Roberto França, secretários de Estado, parlamentares e demais autoridades.

O novo terminal, construído no bairro Ipase, permitirá a integração do transporte coletivo de Várzea Grande e Cuiabá e já faz parte do Aglomerado Urbano, contribuindo para a integração do setor das duas maiores cidades do Estado. A integração do transporte coletivo das duas cidades será efetivada com a construção do terminal de Cuiabá, no bairro do Porto, conforme anunciado pelo prefeito Roberto França, e facilitará a locomoção dos usuários que, a partir de agora, pagarão apenas uma passagem para se deslocar no sentido bairro-centro de Várzea Grande-bairro ou Várzea Grande-Cuiabá.

O nome do terminal de ônibus é uma homenagem ao empresário, já falecido, André Maggi, pai do governador Blairo Maggi e foi proposta pelo deputado estadual Campos Neto. “É uma grande satisfação para minha família receber essa homenagem de Várzea Grande”, agradeceu o governador.

Para o prefeito Jaime Campos o terminal beneficia diretamente grande parte da população da Baixada Cuiabana, a maior parte concentrada nos dois municípios e contribuirá para melhorar a vida do usuário do transporte coletivo. ”Esta é uma nova realidade do transporte coletivo em Várzea Grande, resgatando a cidadania e fazendo justiça social”, destacou Jaime, afirmando ainda que o tempo estimado de espera dos usuários pelos ônibus será, de no máximo, quatro minutos.

“Faltava um terminal para melhorar o transporte em Várzea Grande, pois a população precisava e a obra é excelente”, frisou Graciele Moraes (26), moradora do bairro Jardim Glória II.

A obra foi orçada em R$ 1,1 milhão e faz parte das comemorações do aniversário da cidade que completa 137 anos de emancipação. De acordo com o prefeito, o terminal entrará em operação a partir de 30 de maio. Pelo local passarão toda as linhas de ônibus que atendem os 162 bairros de Várzea Grande e começarão a operar conforme a escala feita, por regiões da cidade.

O secretário de Estado de Infra-Estrutura, Luís Antônio Pagot destacou a construção do terminal como um importante passo para a implantação efetiva do Aglomerado Urbano. ”É uma obra decisiva que irá oferecer transporte digno à população”, enfatizou Pagot. O secretário afirmou ainda que o setor contará com uma maior fiscalização e disciplina com a realização de novos procedimentos por parte da nova diretoria que assumiu a Agência Reguladora de Serviços Públicos e Delegados do Estado (Ager).

“Esse terminal só irá contribuir para melhorar ainda mais a vida da população. Agradeço também a homenagem que será lembrada diariamente pelas pessoas que por aqui passarem”, destacou o governador Blairo Maggi ao agradecer a homenagem prestada ao pai, André Maggi. “A perseverança e determinação fizeram de meu pai um nome relevante, que será, a partir de agora, um nome comum para a população que irá utilizar este local”.

Na semana em que se comemora o aniversário de Várzea Grande, o Governo do Estado já realizou a entrega de diversas obras ao município, como as mais de 400 moradias espalhadas em três residenciais no município, e asfaltamento e recuperação de vias públicas, com recursos do Fundo Estadual para o Transporte e Habitação (Fethab). Além disso, o Governo também entregou nesta semana, por meio do Programa de Regularização Fundiária Urbana (Tequenfim), autorizações para regularização de imóveis da antiga Cohab, beneficiando 1.096 famílias dos bairros 24 de Dezembro e 7 de Maio.

Participaram da inauguração em Várzea Grande os secretários de Estado Terezinha Maggi (Trabalho, Emprego e Cidadania), Luís Antônio Pagot (Infra-Estrutura), Joaquim Sucena (Casa Civil), Geraldo Gonçalves (Comunicação Social), Louremberg Nunes Rocha (Ação Política), João Carlos Ferreira (Cultura); comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ovídio Brugnoli; presidente do TCE, conselheiro Branco de Barros e conselheiro Júlio Campos; prefeito Roberto França; senador Jonas Pinheiro; vereadores de Cuiabá e Várzea Grande e parlamentares estaduais.

HOMENAGEADO – O empresário e produtor André Antônio Maggi nasceu em Torres, no Rio Grande do Sul. Em 1976 chegou a Mato Grosso com a família, onde, em Rondonópolis, fundou a empresa Sementes Maggi, sendo pioneiro no plantio de soja na região. Anos mais tarde, o empresário fundou o município de Sapezal, a 480 quilômetros de Cuiabá, um importante pólo produtor de soja no Estado, de onde foi o primeiro prefeito, eleito em 1996.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383651/visualizar/