Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 14 de Maio de 2004 às 16:58

    Imprimir


O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Carlos Bezerra, disse hoje que Mato Grosso deve ganhar mais quatro agências do órgão nos próximos meses. Os municípios que serão contemplados são Sorriso, Matupá, Confresa e Rondonópolis, passando de 26 para 30 o número de agências do INSS no Estado.

Além disso, várias agências – como a de Colíder, no nortão – serão reformadas. “Temos que ampliar o número de agências e adequar melhor as que já existem para facilitar a vida dos mais de 207 mil aposentados e pensionistas do Estado”, justificou Bezerra. Para ele, “é inadmissível que um cidadão tenha que percorrer mais de 500 quilômetros”, como acontece hoje em algumas regiões do Estado, para ter acesso a algum tipo de benefício da previdência social.

Carlos Bezerra anunciou também que inicia na semana que vem um mutirão no país para agilizar a tramitação de mais de 1 milhão de processos emperrados na máquina administrativa do órgão. Mais de 50% destes processos estão concentrados na região sudeste do país. “Estamos convocando a ajuda de cinco mil servidores de outros estados para encaminharmos estes processos emperrados no sudeste”, indicou.

Outra meta anunciada por ele é a modernização do serviço de informática do INSS. Segundo ele, estudo recente mostrou que o atual sistema possui cerca de 1.400 pontos que podem gerar fraudes. “É um verdadeiro queijo suíço. Temos que mudar isso rapidamente”.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383662/visualizar/