Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sexta - 14 de Maio de 2004 às 09:41

    Imprimir


A fornecedora de tecnologia de comunicações móveis Qualcomm revelou esta semana uma nova linha de processadores com recursos de alta resolução de imagens que permitem telefones celulares que tiram fotos com até 6 megapixels de qualidade, valor semelhante ao de câmeras fotográficas profissionais. A Qualcomm lançou os primeiros modelos de chips da séria 7000, dispositivos que além dos 6 megapixels de resolução conseguem captar vídeo contínuo, sem interrupções.

Com essa resolução, os chips da Qualcomm tornarão um celular equipado com eles concorrente das mais avançadas câmeras digitais vendidas atualmente no mundo. A Qualcomm, fornecedora de tecnologia para muitos dos telefones celulares vendidos nos Estados Unidos e Ásia, afirmou que está conseguindo progressos ao conquistar fabricantes de celulares para a tecnologia W-CDMA.

O W-CDMA é um padrão emergente para redes de telefonia de terceira geração que está se tornando disponível na Europa, Japão e em outros países. A tecnologia consegue transmitir não apenas chamadas de voz, como também vídeos e e-mails com pesados arquivos a partir de telefones celulares.

A companhia que fabrica os dispositivos 21 W-CDMA disse que escolheram os chips e softwares da Qualcomm, dando à empresa a mais ampla gama de clientes que qualquer outro fabricante de chips W-CDMA, incluindo sua maior rival, a Texas Instruments. A empresa também disse estar otimista de que possa conquistar novos negócios com o maior provedor de serviços em dispositivos móveis do Japão, a NTT DoCoMo.

A Qualcomm disse que também tinha assinado um contrato com a unidade Yahoo Mobile da Yahoo para fornecer seus software BREW para serviços sem fio, incluindo uma versão BREW para o popular comunicador instantâneo Yahoo Messenger.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383679/visualizar/