Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 12 de Maio de 2004 às 13:21
Por: ALANA CASANOVA E JOSÉ LUÍS LAR

    Imprimir


O deputado Dilceu Dal’Bosco participou de negociações entre o prefeito de Marcelândia, Giovane Marchetto, e as secretarias de Saúde, Esporte e Infra-estrutura, para a realização de várias obras no município.

Na Saúde o prefeito assinou um convênio para manutenção do Hospital Municipal. Também foi definido que, no prazo de 30 dias, será entregue o aparelho de ultra-sonografia e outros equipamentos para o Posto de Saúde.

Na Secretaria de Esportes foi assinado convênio para realização de um torneio de futebol soçaite envolvendo as crianças do município. Já na Secretaria de Transportes, foi assinado convênio do pró-reforma com a prefeitura, para recuperação de máquinas, além de um aditivo para pavimentação do acesso as casas do Fethab que já estão sendo construídas.

Dal’Bosco apóia um projeto já concluído que foi entregue a Secretaria de Infra-Estrutura, cuja finalidade é viabilizar a pavimentação de 7 quilômetros da rodovia MT-320, no perímetro urbano do município de Marcelândia.

“È muito importante receber prefeitos, vereadores e a comunidade no gabinete, ou estar in loco nos municípios presenciando as necessidades de cada um. Assim posso compartilhar com o Estado, através do Poder Legislativo, as possíveis melhorias”, explicou o deputado.

Zoneamento

Está nas mãos do presidente da Comissão Especial do Zoneamento Sócio-Econômico do Estado, deputado Dilceu Dal`Bosco (PFL), o estudo feito pela Secretaria de Planejamento (Seplan) para apreciação e discussão da comissão.

Desde 10 de julho de 2002, o decreto de lei n.4297, criado pelo governo federal, tem como norma a ser seguida por todos os estados brasileiros a questão pertinente ao zoneamento de terras, solo, produção, crescimento econômico, áreas de preservação, etc.

Baseado neste decreto Dal`Bosco requereu ao Poder Legislativo a criação de uma Comissão Especial para poder fiscalizar o projeto e sua aplicabilidade em Mato Grosso. “O Estado precisa saber qual é o tamanho real e onde estão suas áreas produtivas para só assim podermos planejar e produzir com segurança e tranqüilidade” ressaltou o deputado.

O zoneamento ecológico determina critérios específicos para a abertura de terras e garante o equilíbrio entre meio ambiente e interesses econômicos. “O objetivo é que todas as terras propícias ao cultivo possam ser abertas e passem a produzir. Ao mesmo tempo, quero garantir a preservação ecológica do nosso Estado”, lembrou Dilceu.

Tapurah Representantes da Associação dos Moradores do Bairro São Cristóvão (AMBASC) e membros do conselho do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município de Tapurah estiveram reunidos com o deputado para discutir a ampliação da rede de energia elétrica no bairro. Um estudo feito pelas autoridades competentes constatou que cerca de 45 famílias ainda não possuem energia elétrica.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383713/visualizar/