Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 12 de Maio de 2004 às 13:18
Por: Maria da Paz Sabino

    Imprimir


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio do departamento de pedagogia, realizará neste sábado (15.05) do campus de Sinop, o seminário temático para discussão dos planos de educação, abordado os aspectos nacional, estadual e municipal, bem como os planos escolares. A abertura do evento será às 13h, no anfiteatro, com a presença do deputado federal Carlos Abicallil, que é presidente da Comissão de Educação do Congresso Nacional.

De acordo com a professora Claudete Sroczynski, que faz parte da comissão organizadora, o objetivo do seminário é promover o debate dos planos de educação partindo do nível macro, que é plano nacional, aprovado em 2001, e que vem sendo colocado em prática, e o micro, que trata especificamente dos planos estaduais, municipais e escolares. A intenção é apresentar propostas para que os planos que estão em fase de elaboração contemplem todas as classes, ajudando na melhoria da educação com políticas educacionais consistentes que possam representar mudanças para o país.

O seminário temático está sendo realizado por uma equipe composta pelas professoras Ms. Maria Ivonete Souza, Ms. Claudete Sroczynski, Ms. Sandra Straub e Maria Luiza Troian, com a colaboração dos alunos do 5º semestre de pedagogia. Após a palestra do deputado Carlos Abicallil, serão realizadas duas mesas redondas, sendo que uma tratará dos Planos Estadual e Municipal de Educação, e a outra abordará sobre o Plano de Desenvolvimento Escolar (PDE) de um modo geral e na escola pública. Às 19h haverá os encaminhamentos para implantação do GP – Grupo de Trabalho, que terá a incumbência de discutir as políticas educacionais.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383715/visualizar/