Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 12 de Maio de 2004 às 10:49
Por: Pamela Muramatsu

    Imprimir


Representantes da empresa Arroz Tio Jorge estiveram reunidos, na tarde desta terça-feira (11.05), no gabinete da secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi, para tratar de diversos assuntos relacionados à futura instalação de uma unidade do grupo no município de Vila Rica.

De acordo com o diretor presidente da empresa, Victor Rodrigues da Costa, o objetivo da reunião é manifestar a intenção do grupo de ampliar os negócios em Mato Grosso e solicitar apoio do Governo de Mato Grosso. Além de Terezinha Maggi, os empresários também se reuniram com os secretários de Estado de Projetos Estratégicos, Cloves Vetoratto, de Desenvolvimento Rural, Homero Pereira, e de Indústria, Minas e Energia, Alexandre Furlan.

Costa apresentou à secretária o projeto de instalação da fábrica, que irá gerar 250 empregos diretos quando estiver funcionando e 120 durante a fase de construção. Segundo os empresários, será investido um montante de R$ 15 milhões.

O diretor executivo da empresa, Colombo Filho, afirmou a Terezinha Maggi que necessitará de mão-de-obra para atuar, tanto na fase de construção e implantação da fábrica, quanto na operacionalização. “Sabemos que a Secretaria possui trabalhadores inscritos no Sine, daí nossa visita para aferirmos com a secretária a possibilidade de inserção destes trabalhadores nas vagas de empregos gerados pela fábrica. Estamos dispostos a contribuir com o que for preciso para treinar e capacitar os trabalhadores da região”, frisou Colombo Filho.

A secretária recebeu a proposta dos empresários e destacou que está disposta a auxiliar na intermediação de mão-de-obra, por meio do Sine, para preencher as vagas disponibilizadas com a instalação do empreendimento.

Os empresários destacaram que protocolaram alguns pedidos ao Governo de Mato Grosso. “Queremos contrapartida do Governo para a instalação do empreendimento, principalmente no tocante a disponibilização de infra-estrutura”, destacou o diretor presidente do grupo.

A empresa já atua em Mato Grosso, com uma fábrica instalada na cidade de Várzea Grande. De acordo com os números apresentados pelos empresários, o Arroz Tio Jorge é a maior indústria do ramo no Estado e também o maior comprador do produto.

A instalação em Vila Rica faz parte de um projeto do grupo de expandir atuação nos mercados do Norte e Nordeste do Brasil. A cidade seria um ponto estratégico para tal. A fábrica também beneficiaria os municípios da redondeza, principalmente os da região do Baixo Araguaia, carentes de alternativas de geração de emprego e renda.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383729/visualizar/