Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 11 de Maio de 2004 às 09:46

    Imprimir


O presidente do PSDB de Mato Grosso, ex-governador Dante de Oliveira, avaliou que o senador Antero Paes de Barros e o deputado federal Wilson Santos agiram com sensatez ao convidar o governador Blairo Maggi (PPS) para juntar-se ao ninho tucano. O convite para a filiação foi feito numa reunião na casa do pepessista na semana passada.

“Na medida que o governador do Estado anuncia que pode deixar o partido, e sendo ele uma figura importante, é natural que o convite seja feito”, considerou Dante de Oliveira. “Eu acho que eles foram sensatos”, emendou.

Para o ex-governador, o fato de Blairo Maggi ter sido adversário e vitorioso nas eleições estaduais de 2002, não pode ser um empecilho para uma política futura. “Eu sempre digo que o PSDB não faz política com o fígado, o PSDB é um partido aberto, democrático”, enfatizou.

“Nós, de ante mão, jamais vamos vetar alguém por vetar”, completou ao a firmar que se “amanhã ou depois”, o governador Blairo Maggi decidir aderir ao PSDB, o partido irá analisar a possibilidade de forma responsável.

O convite para filiar-se ao PSDB foi feito na semana passada, durante um encontro no apartamento do governador. Maggi já recebeu vários convites, inclusive de governadores do PSDB, como o de Goiás, Marconi Perillo. Porém, agradeceu e manteve a postura de só conversar sobre o assunto após as eleições municipais.

O PSDB, no entanto, como teria lembrado o governador, não é o primeiro a assediar o chefe do Executivo de Mato Grosso. O senador Jonas Pinheiro saiu na frente ao disponibilizar o PFL à Blairo Maggi. “Se o governador quiser o PFL é dele”, disse o senador Jonas, aliado político de longa data. Outro partido que demonstrou interesse pela filiação do governador foi o PMDB. O presidente do Diretório Municipal, vereador Totó Parente, na presença do senador Maguito Vilela (PMDB-GO), afirmou que o partido faria o convite a Blairo Maggi, porém, ainda não oficializou. (MR)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383822/visualizar/