Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 11 de Maio de 2004 às 09:11

    Imprimir


O jornal espanhol El País publicou uma reportagem na qual afirma que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva é uma continuidade da gestão de Fernando Henrique Cardoso. A edição informa que setores governistas e da oposição concordam com a afirmativa. A publicação espanhola afirma ainda que as manifestações por reajustes salariais ou por decisões mais fortes em diversas áreas sociais são constantes na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O jornal cita protestos de servidores públicos, sem-terra, funcionários dos bingos, índios e outros.

Além disso, o El País diz que o ex-líder sindical que hoje é presidente "recebe cumprimentos do mundo das finanças e é escolhido Homem do Ano pela revista americana Time, mas começa a ser censurado por muitos de seus eleitores que não vêem as mudanças prometidas."

A reportagem também critica o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e o classifica como "besta negra do governo, por sua firme política de ajuste fiscal", mas informa também que "seus defensores, por outro lado, estimam que é a garantia de seriedade econômica". O jornal diz que Palocci tem uma verdadeira obsessão por controlar a inflação.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383824/visualizar/