Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 11 de Maio de 2004 às 08:56

    Imprimir


O presidente nacional do PSDB deve anunciar oficialmente, esta semana, sua candidatura à prefeitura de São Paulo. Serra, que era reticente à idéia de disputar as eleições de 2004, já admitiu a correligionários que aceita disputar a sucessão de Marta Suplicy (PT).

Nas pesquisas de intenção de voto, Serra é o principal nome do PSDB. Disputa com o ex-senador a indicação do partido o secretário de segurança pública Saulo de Castro. O PSDB marcou para este domingo pré-convenção para definição da chapa de candidatos na capital paulista. O anúncio da candidatura de Serra, no entanto, é esperado para antes de domingo.

Serra é o nome preferido do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e da cúpula do partido, que avalia que o ex-presidenciável tem maior potencial de votos. Saulo é o preferido do atual governador do Estado, Geraldo Alckmin. No entanto, existe um consenso no partido de que, se Serra aceitar candidatar-se, a indicação será dele.

O ex-senador disputou a prefeitura da capital paulista em 1992, quando ficou em terceiro lugar, atrás de Celso Pitta e Luiza Erundina. Serra voltou a ser derrotado nas urnas em 2002, quando perdeu a eleição presidencial para Lula.

Apesar de temer o desgaste de uma nova derrota, Serra avalia que as condições para vencer o pleito na maior cidade do País são muito favoráveis. Com mais um escândalo atrapalhando o lançamento da candidatura de Paulo Maluf (PP) e, na opinião do PSDB, o desgaste do PT de Marta e Lula, o caminho ficaria aberto para Serra.

. Disputarão com o PSDB de José Serra as eleições, a prefeita Marta Suplicy (PT), a ex-prefeita Luiz Erundina (PSB), o ex-deputado federal José Pinotti (PFL), o deputado federal Michel Temmer (PMDB) e o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira (PDT).

O PP deve decidir nos próximos dias se lança ou não o ex-prefeito Paulo Maluf como canditado. Maluf, que chegou a liderar as pesquisas de intenção de voto, tem sua candidatura ameaçada desde o surgimento de novas denúncias de que o político teria mantido contas ilegais no exterior.

A deputada estadual Havanir Nimitz deve ser a candidata do PRONA em São Paulo.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383829/visualizar/