Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 10 de Maio de 2004 às 19:42
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


Na noite de sexta-feira (07.05), na cidade de Canarana, foi aberto com a realização da primeira etapa (região Leste), os Jogos Regionais Estudantis Mato-grossenses (Jorem’s). O torneio de atletismo, encerrado no final de semana, teve o município de Barra do Garças, campeã no masculino, e Querência, vencedora do feminino. Promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel), os jogos prosseguem até o próximo sábado (15.05).

Ao final de uma disputa que reuniu dezenas de alunos atletas de nove municípios, Barra do Garças confirmou seu favoritismo no naipe masculino levantando o título geral depois de conseguir o maior número de vitórias. O vice-campeonato ficou com Querência que computou 86 pontos e também obteve vários títulos. Em terceiro lugar, apareceu Torixoréu, com 79 pontos; em 5º Novo São Joaquim, com 63; em 6º Ribeirão Cascalheira, 50; em 7º Ribeirãozinho, 50; em 8º Água Boa, 11 e em 9º lugar, Santa Cruz do Xingu, com nove pontos.

O torneio feminino foi mais equilibrado, tendo a equipe de Querência, que treinou durante meses para os Jorem’s. A delegação de Querência chegou ao título somando 132 pontos, contra 110 de Novo São Joaquim.

Em quarto lugar ficou Nova Xavantina, com 39 pontos; em 5º Ribeirão Cascalheira, com 22; em 6º Torixoréu, com 15. As equipes de Ribeirãozinho e Água Boa, com pontuação e critérios rigorosamente iguais, dividiram a sétima colocação com 13 pontos.

DESTAQUES – Conforme a comissão organizadora do evento (Seel), muitos destaques foram revelados na competição do atletismo. Um deles foi o índio de Barra do Garças, João Tobias Rami, que foi o grande campeão da prova dos 1,5 mil metros masculino, com tempo de 5m05s06. O município também revelou a atleta Daiane Nascimento, vencedora dos três mil metros rasos com marca de 15m44.91.

A competição prossegue no ginásio Municipal de Esportes, até quarta-feira (13.05), com sua fase classificatória nas modalidades de vôlei, handebol, basquete e futsal. Na quinta-feira, ocorrem as quartas-de-final e primeiras semifinais em alguns torneios.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383834/visualizar/