Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 10 de Maio de 2004 às 08:23
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


A possibilidade de haver candidatura única à prefeitura de Nova Marilândia, pode provocar um outro fato inusitado, no município. È que um acordo da base aliada do Prefeito José Aparecido dos Santos (PFL), Cidinho, que vai “disputar sozinho” á reeleição, deverá lançar apenas 11 candidatos as 09 vagas existentes na Câmara Municipal de Nova Marilândia, sendo praticamente, um candidato por vaga.

Os outros dois que perderem a disputa, ficariam como suplentes, mas farão parte do staff do prefeito, ocupando alguma secretaria.

Isso deve acontecer, porque todos os vereadores fazem parte da base aliada, sem falar que praticamente todos os partidos locais, estão sob controle do prefeito municipal, que se revela um articulador de dar inveja a muitos políticos, conseguindo uma façanha, pouco vista num processo eleitoral.

José Aparecido dos Santos foi o primeiro prefeito do município, com vinte anos, mas não conseguiu eleger seu sucessor em 1996, mas venceu as eleições em 2000, quando enfrentou o Prefeito Nilson Segobi (PSDB), que disputava a reeleição. Tão logo perdeu as eleições, Nilson Segobi, deixou o município.

De lá pra cá, Cidinho, articula a possibilidade de não ter concorrente, levou todos os vereadores para sua base de sustentação e uma grande parte dos políticos locais a cerrarem fileiras nos partidos que compõem a força política que deverá reconduzi-lo ao cargo, e de quebra reduziu o numero de candidatos a vereadores, ficando na disputa apenas os atuais parlamentares.




Fonte: Redação RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383870/visualizar/