Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 19 de Outubro de 2012 às 10:59
Por: Glaucia Colognesi

    Imprimir


  A renovação nos Legislativos de Mato Grosso foi tão grande que até o presidente da União das Câmaras Municipais (UCCMAT), vereador Unírio Schirmer, o Ratinho (PSD) não conseguiu se reeleger. Após 12 dias do fracasso nas urnas, o parlamentar de Nova Mutum mostrou ter se recuperado do "choque" e reassumiu o posto de direção da entidade de classe.

 

   Ao retomar os trabalhos à frente da UCCMAT, Ratinho convidou os parlamentares eleitos de primeiro mandato para conhecer e usufruir dos serviços prestados pela instituição. Ele também convocou a todos para se engajarem nas lutas da categoria e até pertencer à diretoria. “Quero parabenizar aos vereadores reeleitos e também os que entram para o cenário político. A UCMMAT recebe a todos e abre suas portas”, afirma.

  Ratinho se diz surpreso com o percentual de renovação (66,79%) alcançada em Mato Grosso neste pleito e com o índice de 100% registrado na cidade de Feliz Natal (463 km ao norte da capital). “Temos que dar chance aos novos nomes que se apresentam, essa renovação foi algo inesperado, mas que, segue a vontade do eleitor”, salienta.

  Em um universo de 1.394 eleitos no Estado, 931 são novatos e apenas 463 foram reconduzidos à cadeira que já ocupavam. Cuiabá reelegeu 7 vereadores e a cidade do interior mais próxima, Várzea Grande manteve 6. Vale ressaltar que para a próxima legislatura, que começa em janeiro de 2013, houve um aumento de 101 vagas nas Câmaras Municipais do Estado.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38398/visualizar/