Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 05 de Maio de 2004 às 14:30

    Imprimir


A Operação “Estanca Veneno” desencadeada por uma força tarefa contendo cinco delegados de Diamantino, Nortelândia e São José dos Quatro Marcos, sob o comando do delegado Regional de Polícia Civil de Diamantino, Wilson Leite conseguiu desbaratar uma quadrilha que vinha atuando no roubo de produtos agrícolas em fazendas na região Norte e Médio-Norte. Até o último dia 28, já tinha sido presas oito pessoas e até a noite de ontem, quando o DS fez o último contato com o delegado Wilson Leite, este ainda em diligências na região de Diamantino, outros integrantes da quadrilha tinham sido presos, porém, dado ao momento de ação da força tarefa policial, o delegado que afirmou que todos os integrantes da quadrilha estavam presos, não pode passar por telefone, informações sobre os nomes e em quais circunstâncias estavam os elementos detidos na tarde de ontem.

Ainda segundo o delegado que acompanha o caso com os colegas que compõem a força tarefa, delegados Clocy Hugueney e Manoel José Abel Júnior (municipal de Diamantino), Sérgio Medeiros de Oliveira (municipal de Nortelândia) e Daniela Silveira Maidel (municipal de São José dos Quatro Marcos), estão presos, e inclusive na quadrilha, figura como um dos mentores, Clóvis Crestani, de Tangará da Serra, Herlan Kardec Dieocampos, Vanderley Lucrécio, Willian de tal, Delciney Fernando da Silva, Douglas Fernando da Silva, Edney Fernando da Silva e Valdomiro Pereira de Oliveira.

Ainda, segundo o delegado Wilson Leite, uma série de produtos de furto, graças a uma ação de busca e apreensão foram recuperados, que foram suficientes para preencher a carroceria de uma viatura camionete L-200 e duas viaturas Pálio Adventure, e segundo o delegado Regional, o valor do produto deve ultrapassar a quantia de R$ 300 mil reais.

HISTÓRICO - A operação “Estanca Veneno” iniciou no dia 17 de março quando foram designados quatro delegados e todas as delegacias da região de Diamantino para atuar nas investigações, de roubo de defensivos agrícolas, bem como através de investigações chegaram aos nomes dos oito acusados em tela, inclusive fazendo buscas domiciliares com mandados de prisão temporária.

Com a mobilização dos delegados, foram arregimentados policiais das delegacias de Alto Paraguai, Nortelândia, Arenápolis, Nobres e Diamantino. No dia 27 de abril, de posse da informação que Clóvis Crestani estaria se locomovendo de Tangará para Diamantino para reunir-se com os demais membros da quadrilha, foi montado o cerco, prendendo Clóvis em Arenápolis. No dia 28, foram presos os demais, inclusive descobrindo que a moeda de troca era veículos agenciados por uma pessoa de Sorriso, identificada por Jonas Ribas. Já na tarde de ontem, mais duas pessoas foram detidas e no decorrer de hoje, novidades devem ser divulgadas, haja vista que novos locais onde estão escondidos produtos furtados ainda devem ser revelados.




Fonte: Diário da Serra Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384005/visualizar/