Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 05 de Maio de 2004 às 13:53
Por: Edna Pedro

    Imprimir


No dia das comunicações, celebrada nesta quarta-feira (05.05) em homenagem ao Marechal Cândido Rondon, o reitor da Unemat, Taisir Karim, participa do lançamento do plano diretor de Mimoso, distrito localizado no município de Santo Antonio de Leverger, onde em 05 de maio de 1865, nascia o sertanista e geógrafo Candido Mariano da Silva Rondon.

Em uma cerimônia aberta, no início da manhã, pelo Governador do Estado Blairo Maggi, que teve ainda a instalação de uma sessão conjunta entre Assembléia Legislativa e Câmara Municipal de Santo Antonio de Leverger, a sociedade mato-grossense e comunidade local apresentaram propostas do Plano Diretor do Distrito de Mimoso, que se constitui em um conjunto de projetos e ações que resgatam valores históricos e culturais e estimulam e ecoturismo.

Durante a solenidade a população pode assistir a exibição de documentário sobre a vida de Marechal Rondon, e visitar o Memorial do Patrono das Comunicações. Será também aberta a exposição Ramis Bucair, que apresentará peças que pertenceram ao Homenageado.

Cândido Rondon seguindo a carreira militar em 1890, recebeu a missão de integrar o território nacional por meio de linhas telegráficas, do Rio de Janeiro a Mato Grosso. O Êxito no cumprimento do trabalho resultou a Rondon o título de Marechal dado pelo Congresso Nacional, ficando conhecido como patrono das comunicações.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384016/visualizar/