Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Quarta - 05 de Maio de 2004 às 10:59
Por: Giuliana Reginatto

    Imprimir


São Paulo - Gilberto Braga sabe que boas surras podem fazer maravilhas pela audiência de uma novela. Em Celebridade, a esperada briga entre Laura (Cláudia Abreu) e Maria Clara (Malu Mader) rendeu 67 pontos, o melhor índice já registrado pela novela. Muita gente disse que o castigo recebido pela vilã foi morno. Afinal, ela só quebrou um dente, sem seqüelas muito graves.

Talvez por isso, o novelista tenha decidido montar outro ringue no ar.

No capítulo de segunda, outra dupla feminina se enfrentou. Com ciúmes de seu ex-marido, Ana Paula (Ana Beatriz Nogueira) rolou pelas ruas do Andaraí atracada com Eliete (Isabela Garcia), atual companheira de Nelito (Taumaturgo Ferreira). Desta vez, o ibope não chegou a índices estratosféricos, mas foi bem: marcou 55 pontos e ficou acima da média da novela, que gravita em torno dos 50.

Não é de hoje que Braga aposta no destempero feminino para apimentar suas tramas. Um dos momentos antológicos da teledramaturgia brasileira foi o ajuste de contas entre as irmãs de Dancing Days, novela escrita pelo autor em 1978. Depois de muitos puxões de cabelo, Julia (Sônia Braga) e Yolanda (Joana Fomm) choraram abraçadas, para delírio do público.

Os bofetes entre Lígia (Betty Faria) e Selma (Tamara Taxman) também fizeram sucesso. A dupla foi responsável pelas melhores cenas de Água Viva (1980), também de Braga. A briga aconteceu no banheiro do Canecão, durante um show.

E, assim como Laura, Selma saiu sangrando do banheiro. Nos anos 90, a pancadaria inesquecível ficou por conta de Rainha da Sucata, de Silvio de Abreu. Quem não se lembra da orelha rasgada de Maria do Carmo (Regina Duarte) depois da briga com Laurinha Figueroa (Glória Menezes)?

Fora da telinha, o clima também anda quente na Globo. Comenta-se que as humoristas Heloísa Périssé e Ingrid Guimarães brigaram feio, o que pode significar o fim do seriado Sob Nova Direção.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384058/visualizar/