Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 05 de Maio de 2004 às 08:24
Por: Caroline Rodrigues

    Imprimir


A Secretaria do Estado de Infra-estrutura (Sinfra) irá pavimentar 69 Km da MT 130, no percurso entre os municípios de Primavera do Leste a Paranatinga. O trecho tem um total de 140 Km e o processo de pavimentação do local vem se arrastando desde 1985.

Enquanto as gestões passadas fizeram 61 Km em 19 anos, a atual já entregou 10 km e até o final do ano pavimentará o trecho inteiro. O valor total da obra é R$ 35 milhões, provenientes do Fundo Estadual de Habitação e Transporte (Fethab).

A obra está sendo feita em duas frentes: uma de Paranatinga a Primavera e a outra em sentido contrário. A região é produtora de grãos e encontra dificuldades para o escoamento da safra, o que faz com que a obra seja prioritária.

Com o asfaltamento, o frete fica mais barato para os produtores rurais e a população tem um transporte coletivo interestadual de melhor qualidade. “Além de trazer benefício econômico, a pavimentação do trecho promove a maior integração da região”, declara o secretário do Estado de Infra-estrutura, Luiz Antônio Pagot.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384063/visualizar/