Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 04 de Maio de 2004 às 16:01
Por: Luciane Mildenberger

    Imprimir


Está previsto para o início do mês de junho o funcionamento do Centro de Dados do Estado, com as informações da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e do Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), que atualmente armazenam informações dos demais órgãos do governo.

A intenção é fazer com que o banco de dados contido nos dois órgãos sejam duplicados e mantidos em locais diferentes, evitando que qualquer dano em alguma das bases de dados faça com que as informações sejam perdidas. Com a medida, todo o banco de dados da Sefaz será replicado e passado para o Cepromat, da mesma forma que as informações do Cepromat serão repassadas para a Sefaz.

A necessidade de um Centro de Dados surgiu em 2003, a partir das discussões do Grupo de Tecnologia da Informação formado por servidores da área de informática de todos os órgãos do governo, com três representantes da Sefaz.

Segundo o gerente de Suporte em Tecnologia da Informação da Sefaz, Sandro Brandão Campos, o planejamento do Centro de Dados foi concluído e levado para o Conselho de Tecnologia do Estado, formado pelos principais secretários do governo. “Estamos agora em fase de negociações para melhores custos e serviços”.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384081/visualizar/