Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 04 de Maio de 2004 às 15:27
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


A equipe mato-grossense retornou do Campeonato Brasileiro de Tae Kwon Do , categorias infantil, juvenil e master - realizado na cidade de Belo Horizonte (MG), e conquistou 7 medalhas.

A delegação viajou com 11 atletas e contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Seel.

O principal destaque foi o atleta Marcelo Lucas, bronze em luta e prata no poonce. Ele fez confronto equilibrado na decisão e, ao final, o próprio adversário reconheceu o brilhantismo do mato-grossense, entregando a ele, a medalha de ouro. Na categoria de luta, os atletas Dionny Moraes e Rafael Paixão se saíram muito bem superando atletas de ponta a nível nacional e trouxeram duas medalhas de prata. Nickaelle Paixão, Fernanda Souza e Diego Neves, conquistaram bronze para Mato Grosso.

Desta vez, o Estado contou com equipe completa, graças ao apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer que bancou as passagens. Conforme o presidente da Federação Mato-grossense de Tae Kwon Do , Hélio Ribeiro, a boa campanha “se deve ao apoio da Seel, na pessoa do secretário Baiano Filho, que não mediu esforços para levar uma delegação completa para o evento. Essa iniciativa elevou o Estado no ranking nacional, nos fazendo despontar como uma das melhores equipes do País”.

O Campeonato Brasileiro adulto (junho), o Brasil Open (outubro) e a Copa Brasil (novembro), são os próximos compromissos dos atletas mato-grossenses. Essas competições servirão para mostrar o potencial dos atletas de elite de Mato Grosso para os futuros eventos internacionais, segundo Hélio Ribeiro.

Conforme o técnico Erozé Viliagra, da equipe mato-grossense, Mato Grosso teve ótimo desempenho e só não foi melhor “por causa de erros de arbitragem” e citou que Leandro Neto, por exemplo, merecia a vitória, na luta que o tirou da semifinal.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384091/visualizar/