Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 04 de Maio de 2004 às 14:54

    Imprimir


Vai começar a festa dos XXIII Jogos Regionais Estudantis Mato-grossenses (Jorem’s). A competição, promovida pelo Governo do Estado através da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) terá a abertura da primeira etapa na noite desta sexta-feira (07.05), em Canarana, região Leste, com a participação de 74 equipes de 11 municípios daquela região. Cerca de 900 alunos-atletas estarão disputando títulos e vagas nos JEM’s (Jogos Estudantis Mato-grossenses) nas modalidades de vôlei, handebol, basquete, futsal e atletismo.

Conforme a Seel, estão confirmados os municípios de Campinápolis, Água Boa, Barra do Garças, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Querência, Ribeirão Cascalheira, Ribeirãozinho, Torixoréu e Santa Cruz do Xingu, além de Canarana. Apresentando como novidade a estréia de Santa Cruz do Xingu, a região Leste conta este ano com um município a mais. Santa Cruz se inscreveu para os torneios de futsal masculino e atletismo masculino.

Barra do Garças detém o favoritismo por sua estrutura, mas, a maior delegação é a de Nova Xavantina, que participará do evento em todas as modalidades e naipes. Barra só não competirá no futebol feminino, a exemplo de Água Boa. O futsal masculino, contará com a participação de todos os municípios.

Ao final dos jogos, programado para o dia 15, um sábado, a região Leste terá definido seus representantes – campeões e vice em cada esporte e naipe – para os JEM’s, que acontecerão em Primavera do Leste, de 27 de agosto a 3 de setembro.

A participação de 11 delegações no Leste alcançou a expectativa da Seel que reconhece a dificuldade com transportes naquela região, especialmente pela grande distância entre os municípios e a falta de estradas pavimentadas. “A proposta da Seel é fomentar o esporte em todas as regiões do Estado e, para isso, não haverá distância”, afirmou o secretário de Esportes Baiano Filho lembrando que o objetivo dos jogos é incentivar o desporto, oferecer o congraçamento entre os atletas, promover o intercâmbio entre os municípios e ainda descobrir valores para representar o Estado nas competições de nível nacional.

Os Jorem’s, uma das mais importantes competições do calendário da Seel, terão este ano cinco etapas regionais. Depois de Canarana, será a vez de Campo Novo do Parecis (de 21 a 29 deste mês) acolher a segunda etapa, na região Médio Norte do Estado.

A terceira etapa será em Araputanga (Oeste), de 4 a 12 junho. Depois, os Jorem’s seguem para Guarantã do Norte, onde acontecem os jogos do Nortão, de 2 a 10 de julho. Fechando os Jogos Regionais, Campo Verde (Sul) sedia a quinta e última etapa, de 23 a 31 de julho.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384097/visualizar/