Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 04 de Maio de 2004 às 12:31
Por: Simone Wesley

    Imprimir


Servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) estão promovendo um almoço beneficente, neste sábado (07.05), a partir das 11 h para arrecadar recursos financeiros para realizar o Dia das Mães do Bairro Altos da Serra. O almoço vai contar com a presença de grandes músicos regionais como Henrique e Claudinho e Pescuma, além de Jaó e Jaozinho.

Este bairro foi adotado por servidores da SES/MT no final do ano 2003 para proporcionar qualidade de vida aos moradores da região.

De acordo com o superintendente de Gestão da SES/MT, José Vilela está ação faz parte de várias outras que foram desencadeadas pelos funcionários da instituição. “Estamos preocupados com questão humana. Ao nosso lado, centenas de seres humanos passam necessidades. E basta apenas um simples gesto nosso para que possamos mudar esta realidade”, explicou o superintendente. Segundo Vilela, desde dezembro um grupo de servidores da SES/MT está promovendo ação social a quem precisa. Já foi realizado o natal solidário, onde foram distribuídos cerca de 100 cestas básicas, 200 tipos de brinquedos, equipes médicas da Central de Regulação esteve durante todo o dia 14 de dezembro de 2003 para fazer atendimento ambulatorial, entre outros, para as famílias do bairro.

No dia 03 de abril, mais outra ação voluntária foi promovida por aproximadamente 50 funcionários da SES-MT, que proporcionou benefícios para mais de mil famílias neste bairro adotado pelos servidores. Foram distribuídos, no Centro Comunitário do bairro, brinquedos, calçados, ovos de páscoa, materiais de higiene pessoal, leite, bolachas, entre outros.

José Vilela fala que a iniciativa partiu dos próprios profissionais da SES. "Fizemos uma pesquisa para colher a necessidade de cada bairro. O Altos da Serra foi apontado como um dos mais carentes, além de ser próximo da nossa região", explicou José Vilela.

Segundo Vilela, estas ações vão ser desencadeadas durante todo o ano. Vilela faz um convite a todos os funcionários das outras instituições públicas. "A solidariedade só acontece se houver união de todos. E a nossa parte de ser realizada", ressalta o superintendente de Gestão.

O superintendente de Gestão falou também que no início eram apenas 25 funcionários envolvidos. Hoje esse número já dobrou. "Isto significa que a iniciativa de cidadão está ganhando espaço. Devemos fazer nosso dever quanto cidadão e ser humano. Este bairro foi adotado por nós e queremos promover mais ações que ajudem a todos os moradores do local", completou Jose Vilela.

O almoço à vontade vai custar apenas R$ 10 reais. A bebida será abaixo do preço. “Convidamos a toda a sociedade a participar de nossa ação voluntária”, convida José Vilela.

O local do almoço fica na sede do Sindicato dos Servidores da Saúde e Meio Ambiente (Sisma), na rua Antonio Dolireo, número 469, bairro Coophema, Coxipó (ao lado do Hotel Fazenda Mato Grosso.) Telefone para contato: 613 5410.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384111/visualizar/