Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 04 de Maio de 2004 às 10:21

    Imprimir


O presidente do Supremo Tribunal Federal Maurício Corrêa voltou a exigir esclarecimentos do governo Lula sobre o assassinato do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel. A cobrança foi feita nesta segunda-feira (3/5) durante solenidade no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e foi uma resposta à defesa do controle externo do Judiciário pelo governo.

Segundo ele, ainda existem muitas questões que precisam ser elucidadas e que ele, como cidadão, tem direito de saber. Corrêa reprovou também a atitude do Congresso em relação à redução do número de vereadores nos municípios. Os congressistas estariam tentando reverter a decisão do Supremo de fixar um vereador para cada 47.619 habitantes.

Neste domingo, em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, o presidente da Corte já havia criticado Lula e o governo. Ele disse ter cogitado até processar o presidente da República. “[Lula] fez muitas desconsiderações comigo, com adjetivos pesados, que só poderiam ser resolvidas por uma ação judicial, e que eu evitei fazer”.




Fonte: Consultor Juridico

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/384142/visualizar/