Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 03 de Maio de 2004 às 22:45
Por: Gerusa Marques

    Imprimir


Brasília - O ministro das Comunicações, Eunicio Oliveira, disse na noite desta segunda-feira que recebeu do diretor-geral da Telmex, Jaime Chico Pardo, uma carta em que a empresa mexicana oficializa a disposição de conceder ao governo brasileiro uma golden share (ações com direito a voto) na StarOne, a subsidiária da Embratel que opera os satélites por onde trafegam as informações das Forças Armadas. "Agora, não é mais uma vontade, é uma manifestação oficial", disse o ministro.

Na carta entregue ao ministro, a Telmex se compromete a preservar os interesses estratégicos do governo na operação dos satélites. O ministro disse que já pediu à área técnica e jurídica que elabore um documento que servirá de base para concessão dessa golden share. Esse documento será apresentado nesta terça-feira ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele disse que os executivos da Telmex pediram rapidez na elaboração do documento que permitirá a transferência da golden share.

Eunício reiterou que o governo não pretende interferir nas demais áreas da Embratel. "O governo nunca se manifestou em ter um assento na Embrapar", afirmou sobre a holding da Embratel.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384201/visualizar/