Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 03 de Maio de 2004 às 21:37
Por: Emerson Resende

    Imprimir


O governo chinês, sob a justificativa de uma campanha educativa, fechou 8,6 mil bares com acesso à Internet nos últimos dois meses. De acordo com o site Channel News Ásia, o ministro da cultura Sun Jiazheng declarou que a medida busca resolver "diversos problemas com o gerenciamento de cibercafés e provedores de Internet, como o baixo controle de acesso a menores de idade, propagação da pornografia, bem como de mensagens anticomunistas e subversivas aos ideais do Partido Comunista Chinês".

Outras ações promovidas pelo governo vão desde a proibição da abertura de cibercafés num raio de 200 metros de estabelecimentos de ensino e instalação de câmeras de vigilância nos bares já estabelecidos à restrição na criação de web logs - os já populares blogs - e fóruns de discussão.

Essas medidas vêm a reboque da tal campanha educativa lançada pelo Ministério da Propaganda em outubro passado, que busca reafirmar o controle total do governo sobre a imprensa, o que abrange a mídia impressa e eletrônica.

Mesmo com as restrições promovidas pelo governo, a China é o segundo país do mundo em número de indivíduos com acesso à Internet, perdendo só para os Estados Unidos. O número de usuários, que em 2003 era de 59,1 milhões, cresceu neste ano para 79,5 milhões.




Fonte: Magnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384208/visualizar/