Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 03 de Maio de 2004 às 20:34
Por: Roberta Pennafort

    Imprimir


Rio - A Polícia Militar ocupou hoje favelas do Complexo da Maré à procura dos traficantes que mataram, no sábado, dois PMs e dois vigias da Fundação Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz) que estavam de plantão num dos campus da instituição, na Avenida Brasil, zona norte do Rio.

O comandante do Batalhão da Maré, coronel Álvaro Rodrigues, disse que a operação não tem data para terminar e que os policiais estão concentrados nas favelas Vila dos Pinheiros, Vila do João, Conjunto Esperança e Salsa e Merengue. Desde o início da manhã, eles revistaram suspeitos e procuraram pelos criminosos. Até o fim da tarde, ninguém havia sido preso.

A operação só foi montada hoje, e não domingo, segundo o coronel Rodrigues, para diminuir o risco de haver inocentes baleados em caso de confronto. “Domingo tem muita criança na rua e ainda tinha jogo de futebol na televisão”, justificou.

Ele disse também que a ação dos traficantes foi uma represália à repressão do tráfico na Maré – intensificada, há um ano, com a inauguração do batalhão, o primeiro localizado dentro de uma favela.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384215/visualizar/