Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 03 de Maio de 2004 às 20:06

    Imprimir


O vírus Sasser continuou se espalhando hoje pela rede em busca de computadores com sistemas operacionais Windows 2000 e XP que não foram atualizados, advertiram especialistas em informática. A praga ganhou hoje nova força com a abertura das empresas.

O vírus não se estendeu tanto como o Código Vermelho e o MSBlast, em parte porque os internautas já estavam em alerta. No entanto, apesar da Microsoft ter advertido no mês passado sobre a existência deste problema no Windows 2000 e XP, muitos usuários ainda não instalaram a atualização correspondente.

Diferentemente da maioria dos vírus, o Sasser não precisa que o usuário abra um arquivo para ser ativado. Além disso, ele é capaz de escanear automaticamente a rede em busca dos computadores com esta vulnerabilidade, segundo especialistas em informática.

A companhia de segurança Symantec classificou inicialmente o vírus com um "dois" em sua escala que vai até cinco pontos (cinco seria a maior periculosidade), enquanto a Network Associates o qualificou como de "periculosidade média".

O vírus afetou o banco finlandês Saffo, que hoje teve que fechar 120 agências durante algumas horas para atualizar seus sistemas de segurança. Enquanto isso, na Austrália, o Westpac Bank também sofreu o ataque do vírus, segundo o jornal The Australian.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384220/visualizar/