Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 03 de Maio de 2004 às 19:25
Por: Paula Muramatsu

    Imprimir


Começa nesta terça-feira (04.05) a distribuição de 10 toneladas de mandioca pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec) em parceria com a Prosol, clubes de serviço e igrejas (Lions, Rotary, Maçonaria). Os alimentos foram comprados pelo Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) do assentamento 18 de Maio, em Barra do Bugres, e beneficiarão 2,2 mil famílias nos municípios de Denise, Barra do Bugres, Arenápolis, Nortelândia e Alto Paraguai.

As mandiocas serão distribuídas pelas entidades filantrópicas de cada município às famílias. A seleção foi feita por meio do cadastro único, banco de dados constituído pela Setec em parceria com os clubes de serviço e igrejas, onde estão cadastradas as instituições que realizam trabalham assistenciais em Mato Grosso. “Tudo é feito com total transparência, o levantamento das entidades filantrópicas cadastradas no banco de dados foi realizado em parceria com os clubes de serviço e as igrejas, pois eles já atuam com estas instituições”, afirmou a superintendente de Promoção à Cidadania, Márcia Gebara.

O caminhão com as mandiocas sairá da cidade de Barra do Bugres nesta terça-feira, distribuindo os alimentos nos municípios vizinhos. Cada município receberá 2 mil quilos de mandioca para distribuir entre as entidades filantrópicas da cidade.

Segundo a secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi, esta ação levará alimentos às famílias carentes do interior de Mato Grosso, descentralizando as doações da Capital e de municípios próximos à Cuiabá. “Estamos priorizando municípios que possuem IDH baixo e estão abaixo da linha de pobreza. Este é o entendimento do Governo de Mato Grosso, trabalhar para superar as desigualdades sociais e administrar o Estado para todos”, destacou a secretária.

Terezinha Maggi também ressaltou que esta é a contrapartida do Estado de Mato Grosso para o Programa Fome Zero, do Governo Federal. “Todos os órgãos estão se unindo no combate à fome através do Plano Cidadão, Plano Estadual de Geração de Trabalho, Emprego e Renda e de Combate à Fome”, declarou Terezinha.

Segundo o presidente do Intermat, Jair Mariano, a compra dos alimentos produzidos pelos assentados foi uma forma de estimular os pequenos produtores. “Mato Grosso é um estado produtivo e que tem condições de incentivar os pequenos produtores”, disse Mariano.

Em Barra do Bugres, as entidades beneficiadas com a doação dos alimentos serão APAE, que assiste 100 famílias, Casa da Sopa, que atende 100, SOS Criança, 150, Clube das Acácias, 75, Asilo Asilar, que cuida de 50 famílias, Associação Irmã Dulce, 60. Em Denise serão a APAE, que cuida de 70 famílias, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, 180, Associação de Bairros Nossa Senhora Aparecida, que assiste à 50 famílias, Associação de Bairros Boa Esperança, 50 famílias, Pastoral da Criança, 100, Pastoral da Família, 100 famílias.

Em Arenápolis as entidades beneficiadas serão a APAE, que cuida de 70 famílias, Associação Allan Kardec, que cuida de 120 famílias, Pastoral da Criança, 70, Pastoral da Família, 70 famílias. Em Nortelândia as instituições beneficiadas serão a APAE, que assiste à 70 famílias, a Casa Espírita Bezerra de Menezes, 80, a Pastoral da Criança, que cuida de 380 famílias e a Associação de Idosos, 200. E em Alto Paraguai as mandiocas serão distribuídas para a APAE, que assiste 100 famílias, Pastoral da Criança, 100, e Pastoral da Família, que atende a 100 famílias carentes.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384222/visualizar/