Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 03 de Maio de 2004 às 17:11
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


A Festa dos Jogos Abertos de Mato Grosso prosseguiu com toda a energia, no último final de semana. Peixoto de Azevedo e Matupá foram os melhores na etapa microrregional de Guarantã, de sexta-feira (30.04) a domingo (02.05) e asseguraram classificação para a fase final do futsal (masculino e feminino) pela região Norte. Os jogos são promovidos pelo Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel).

A competição reuniu oito equipes de futsal, das quais cinco no torneio masculino. Na disputa feminina, a equipe de Matupá, comandada pela artilheira Laudinéia, levou a melhor. No jogo decisivo contra Peixoto de Azevedo, Matupá venceu por 4 a 3, após um confronto difícil. Mesmo com o vice-campeonato, Peixoto garantiu a vaga para a fase final do Nortão, já que os dois primeiros colocados avançam.



No torneio masculino, por pontos corridos e com alta média de gols, a experiência de Peixoto de Azevedo falou mais alto. No jogo que garantiu o título, vitória sobre Nova Canaã por 12 a 2, com show de Marco Túlio, o artilheiro, com 9 gols. Na decisão da segunda vaga, no domingo à noite, Matupá se garantiu beneficiado pelo saldo de gols, após um empate em 6 gols contra Guarantã. Na classificação geral, Guarantã foi o 3º colocado. Em 4º Nova Canaã e em 5º Novo Mundo.

Um bom público, bons jogos e muita rivalidade marcou a etapa realizada em Guarantã do Norte. A abertura ocorreu com casa cheia na noite de sexta-feira. Houve apresentação das equipes, execução do Hino Nacional com hasteamento das bandeiras e fala das autoridades. Estiveram presentes os secretários de Educação de Guarantã e Matupá. Em seu pronunciamento, o vice-prefeito Pedro Sala destacou o trabalho realizado pela Seel e agradeceu o secretário Baiano Filho por ter prestigiado o município de Guarantã.

Representando a Seel, o coordenador Vailto Barbosa enfatizou que “a Seel está plantando uma semente em todos os municípios e, onde houver uma criança e um adolescente, a secretaria vai procurar estar presente”. Vailto lembrou que, “uma das prioridades do secretário Baiano Filho, idealizador dos Jogos Abertos, é levar a prática esportiva a crianças e jovens de todas as regiões, sempre visando contribuir para a inclusão social e, automaticamente, reduzir o índice de criminalidade no Estado”.

JOREM’S – Encerrada mais uma etapa dos Jogos Abertos, a Seel vai se concentrar visando à abertura dos Jogos Regionais Mato-grossenses (Jorem’s), de nível estudantil que terão início neste final de semana, em Canarana. Os jogos definem classificados das etapas regionais para os JEM’s (Jogos Estudantis Mato-grossenses).




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384250/visualizar/