Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 03 de Maio de 2004 às 16:17
Por: Mara Carnevale

    Imprimir


A recomposição salarial dos profissionais da educação da rede estadual, que foi aprovada pela Assembléia Legislativa em março com um aumento linear de 7,67% , já está sendo paga, neste mês, a todos os profissionais da Educação Básica, inclusive aos aposentados e temporários. Também foi pago o aumento que prevê mais 10% para técnicos e professores que possuem mestrado ou doutorado

Porém, segundo o Superintendente de Gestão de Recursos Humanos da Seduc, Luiz Antônio de Carvalho, o incentivo à regência, de 12%, somente será pago em maio. Ele explica que a Lei Complementar 159, que institui o incentivo, está regulamentada, uma vez que as análises jurídicas e pedagógicas já foram feitas. Falta apenas a publicação no diário oficial.

“A Seduc está aguardando a publicação do decreto no Diário Oficial. Esperamos que até sexta-feira (07.05) seja publicado. A partir deste momento entrará em vigor imediatamente”, afirmou ele.

De acordo com Luiz Antonio, a previsão é de que o incentivo será implantado na folha de pagamento de maio, juntamente com as respectivas diferenças retroativas ao ano letivo, isto é, a partir de fevereiro. Esta medida faz parte da política adotada pela Superintendência de Recursos Humanos da Seduc, “que é a valorização dos profissionais da educação e honrar os direitos adquiridos na folha de pagamento”, disse Luiz Antônio.

O superintendente ainda adiantou, que em maio será implantado os 5% de aumento para diretores e assessores pedagógicos, além de 30% para os coordenadores pedagógicos, todos com dedicação exclusiva.

RECOMPOSIÇÃO SALARIAL-A recomposição salarial dos profissionais da educação ficou da seguinte forma:

Técnicos e apoios administrativos, professores, aposentados e pensionistas - reajuste de 7,6%.

Professores fora da sala de aula – 7,67%

Professores em sala de aula-19,67%

Doutores e mestres (professores em sala de aula)- 29,67%

Doutores e mestres (professores fora da sala de aula)- 17,67%

Doutores e mestres (técnico administrativo) – 17,67%

Coordenador pedagógico, dedicação exclusiva – 30%.

Gestor e assessor pedagógico, dedicação exclusiva-5%




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384264/visualizar/