Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 03 de Maio de 2004 às 12:30
Por: Luciane Mildenberger

    Imprimir


Representantes da Corregedoria do Estado de Rondônia participaram de um intercâmbio de informações com a Corregedoria Fazendária (Cofaz) da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). O objetivo da visita foi buscar subsídios em Mato Grosso para a implantação de medidas de correição naquele Estado, que até o momento trabalha apenas com sindicâncias e processos disciplinares.

Segundo o corregedor Chefe de Rondônia, Mauro Rogério Ely, a correição foi regulamentada recentemente no Estado. “Antes de implantarmos o procedimento, estamos buscando informações e tirando dúvidas com quem já tem experiência em correição, como é o caso de Mato Grosso”.

Além do corregedor Chefe, os corregedores Waldemar Gonçalves Carvalho, Selcimar da Silva Bezerra e Ronicir Manfroi, acompanharam os trabalhos da Cofaz durante a semana de visita à Cuiabá e acreditam que a troca de informações foi muito valiosa.

Para Waldemar Carvalho, quando se buscam informações sobre correição, uma das maiores referências é a Corregedoria Fazendária de Mato Grosso. “A Cofaz está exportando ‘Know How’, principalmente no que diz respeito a informações disponíveis para consulta na internet”, acrescenta.

REUNIÃO – Na quinta-feira (29.04), os corregedores participaram de uma reunião com o secretário de Estado de Fazenda, Waldir Júlio Teis. No encontro, foi possível fazer uma avaliação da iniciativa e trocar informações sobre a realidade de cada uma das instituições.

O secretário avaliou o encontro positivamente. “Essa troca de conhecimentos é muito importante, pois a partir de ações como essa é possível que as falhas cometidas em um órgão, por falta de experiência, sejam eliminadas e não se repitam no outro graças à troca de informações”, afirma.

Esta é a primeira visita dos rondonienses à Corregedoria Fazendária da Sefaz. Em contrapartida, a integração entre as duas instituições não é recente, já que no ano passado representantes da Cofaz participaram de encontro semelhante na Corregedoria de Rondônia, repetindo a dose em fevereiro de 2004 e culminando agora na visita dos corregedores a Mato Grosso.

PREVENÇÃO - Buscando tirar dúvidas dos servidores fazendários sobre a função da Cofaz, foi realizada na Agência Fazendária de Rondonópolis, uma palestra para mostrar as ações do setor. A visita faz parte de um trabalho educativo/preventivo da Corregedoria visando assegurar o combate à improbidade administrativa e ao crime contra a ordem tributária. A iniciativa terá continuidade no decorrer deste ano em outras Agências Fazendárias do Estado.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384289/visualizar/