Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 01 de Maio de 2004 às 17:40
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


O governador Blairo Maggi afirmou nesta quinta-feira (29.04), em São Paulo, que o funcionamento da Agência de Fomento de Mato Grosso (MT Fomento) na antiga Residência dos Governadores não irá interferir nas características originais do imóvel. Maggi afirmou ainda, que ao instalar a Agência de Fomento no prédio, a preocupação do Governo é garantir a recuperação e preservação do Patrimônio Histórico do Estado.

A partir do próximo mês, a MT Fomento passará a funcionar no prédio, localizado na Rua Barão de Melgaço, que hoje abriga o Conselho Estadual de Cultura e, provisoriamente, a Biblioteca do Palácio de Instrução (em obra de restauração).

A escolha do local segue, segundo o diretor-presidente da agência, Éder de Moraes Dias, a tendência de outros Estados que sediam suas agências em prédios históricos. “Com essa decisão, o Governo resolve também os problemas de manutenção do imóvel, que, com o passar do tempo, tem se deteriorado, necessitando, portanto, de reformas urgentes na sua estrutura”, explica Eder Dias.

A partir do momento em que se instalar na antiga Residência dos Governadores, a MT Fomento assumirá a responsabilidade de manter as características históricas do imóvel. “Faremos do local um ponto de visitação pública, turística e cultural, criando, inclusive, uma estrutura adequada para as atividades culturais e religiosas dos cuiabanos e mato-grossenses”, afirma Dias, ressaltando que, entre outras irregularidades, hoje, o imóvel apresenta problemas no sistema de iluminação.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384346/visualizar/