Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Abril de 2004 às 18:54

    Imprimir


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), recorreu hoje da decisão que resultou na revogação das prisões dos tenentes coronéis da Polícia Militar, César Ribeiro de Assis, José Robson de Figueiredo e Gilmar Campos Silva. Os três são acusados de envolvimento com a "máfia do combustível".

Para o Ministério Público, cuja manifestação foi contrária à liberação dos acusados, as testemunhas arroladas no processo estão correndo sérios riscos. O recurso em sentido estrito foi proposto junto à 11ª Vara da Justiça Militar.

Nos próximos dias, o processo deverá ser encaminhado ao Ministério Público para que seja apresentado as razões do recurso. Na sequência, a defesa dos acusados também se manifestará . Após esses procedimentos, a juíza da 11ª Vara reavaliará a situação. Caso a revogação da prisão seja mantida, o recurso deverá ser encaminhado para análise do Tribunal de Justiça.

De acordo com informações do Ministério Público, após o recebimento da denúncia e interrogatórios foram realizadas duas audiências. A primeira começou às 9h e se estendeu até 1h da madrugada. A segunda audiência também se estendeu até a madrugada.

Das 15 testemunhas arroladas pelo Ministério Público, foram ouvidas sete. As demais foram dispensadas pelo próprio Ministério Público, já que não apresentariam fatos novos ao processo. Além disso, o Código de Processo Penal Militar limita o número de testemunhas a no máximo seis, podendo ser arroladas apenas mais três.




Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384435/visualizar/