Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 29 de Abril de 2004 às 17:46
Por: Planeta Arroz

    Imprimir


A cadeia produtiva do arroz do Rio Grande do Sul, que esteve reunida durante a tarde no Irga para discutir exportação e sinalizadores de preços para o mercado no segundo semestre, acaba de retomar a reunião. As entidades representativas de produtores, Farsul, Federarroz e o próprio Irga buscam identificar a repercussão no mercado do anúncio da Conab de uma supersafra brasileira de arroz, com produção de 12,89 milhões de toneladas. Há temor por uma pressão de oferta e a retirada da indústria do mercado à espera de melhores preços.

O Irga colocou sua equipe de política setorial em busca de maiores informações, pois os dados da Conab contrariam as informações das entidadades de produtores e de pesquisa, que apontavam queda de produção em vários estados, principalmente no Mato Grosso, onde a quebra de 20% chegou a ser anunciada. Os dados da Conab consideram que o Mato Grosso colherá mais de 600 mil toneladas a mais do que no ano passado.

Um porta-voz da reunião da cadeia produtiva disse, há pouco, que a informação da Conab estava sendo "digerida" e não escondeu a surpresa. A expectativa inicial era de um ajuste nos números anteriormente anunciados pela Conab, de uma colheita de 12,5 milhões de toneladas, para algo em torno de 11,7 milhões/ton na safra brasileira de arroz.




Fonte: Agrojornal

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384454/visualizar/