Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 29 de Abril de 2004 às 16:21
Por: Tânia Monteiro

    Imprimir


Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu hoje o empenho dos parlamentares por estarem aprovando as leis que o governo enviou ao Congresso. Ele fez um agradecimento especial pela "compreensão" dos parlamentares que aprovaram ontem a MP da Cofins, que reduz alíquotas da contribuição para atividades turísticas. Segundo Lula, os parlamentares ao aprovarem a medida provisória "resolveram apostar que o turismo é, definitivamente, uma das grandes possibilidades que se tem de desenvolver o Brasil sem ficar chorando o que não temos e utilizar de forma mais competitiva o que temos".

Ao defender os investimentos no turismo e a necessidade de se apostar na imagem interna e externa do País, no discurso de abertura da teleconferência sobre turismo, na Confederação Nacional do Comércio, Lula lembrou que a natureza foi generosa com o Brasil, embora quando se pense em muitos lugares do País a única imagem que vem à cabeça é de pobreza. "A economia é que deixou o povo pobre", disse Lula, acrescentando que "quando Deus fez o mundo, ele não mediu nenhum esforço para fazer investimento na natureza e fazer coisas boas no Brasil. Agora, o que nós precisamos é tirar proveito disso, que nenhum país do mundo tem".

Cuidado com a imagem

Ele lembrou que o turismo é uma das dez prioridades do governo para o desenvolvimento da economia, e ressaltou o cuidado que se deve ter ao divulgar as imagens do Brasil. "Nós precisamos chamar os nossos canais de televisão que têm a transmissão para o exterior, e discutir com eles, com muito carinho, as coisas que seriam importantes não para o governo, mas para o Brasil que passassem no exterior".

Lula disse ainda que pediu ao ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia, para que use as embaixadas e balcões das empresas de transporte aéreo para vender "com mais competência" o que temos de bom. "Porque, o que é ruim, os nossos adversários vendem e o que é bom nós temos de vender", disse.

Lula comentou ainda que existe uma imagem estereotipada do Brasil no exterior, e lembrou que é comum assistir a filmes estrangeiros em que as pessoas roubam bancos e dizem que vão fugir para o Brasil.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/384477/visualizar/