Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Abril de 2004 às 09:16
Por: Luciane Mildenberger

    Imprimir


A operação realizada pelos agentes de Tributos Estaduais do Posto Flávio Gomes (saída para Rondonópolis) nos segmentos de hortifrutigranjeiros e secos e molhados, fiscalizou durante a madrugada e todo o dia desta quarta-feira (28.04), 21 caminhões carregados com produtos vindos de outros Estados para Mato Grosso. Em três foram encontradas irregularidades contra o fisco estadual.

Segundo o gerente do posto fiscal, Mário César Martins de Arruda, dos caminhões fiscalizados, 15 foram por amostragem, entre a meia-noite e 8h de quarta-feira. A partir deste horário, até às 17h, outros seis caminhões foram vistoriados, tendo suas cargas totalmente descarregadas, mercadoria por mercadoria.

Neste caso, entre os seis caminhões vistoriados, os fiscais do posto encontraram irregularidades em três, sendo dois com mercadorias sem nota fiscal e um com pendência na conta corrente fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), além de mercadoria com valor subfaturado.

“A operação foi de grande proveito”, avalia o gerente, ressaltando que a intenção da Sefaz é realizar essas operações com mais freqüência, em outros segmentos. “Não sabemos quando e nem qual o segmento, mais vamos realizar outras ações nesses moldes”.

Quanto às irregularidades encontradas, foram lavrados Termos de Apreensões contra as empresas, que quitaram os débitos referentes ao ICMS para terem as cargas liberadas. Os casos de mercadorias sem nota fiscal foram encaminhados para a Delegacia Fazendária, para dar continuidade ao processo de crime contra a ordem tributária.




Fonte: Redação Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384508/visualizar/