Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 28 de Abril de 2004 às 22:56
Por: Andréia Fontes

    Imprimir


“Não queremos cargos no governo, queremos obras”, definiu o presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PTB) após reunião da bancada estadual do partido com o governador Blairo Maggi (PPS). Riva ressaltou ainda que o compromisso da bancada, de dar sustentação ao governo estadual, não esta em discussão, descartando possibilidades de rompimento e afirmando que o encontro foi para “aperfeiçoar o relacionamento” com o Executivo.

Durante a reunião, da qual ainda participaram os deputados Alencar Soares e Sebastião Rezende, o governador anunciou que estará enviando ao Legislativo uma mensagem de realinhamento que atingirá 100% dos servidores públicos estaduais, ou seja, irá beneficiar as categorias que ainda não tiveram reajuste em seu governo.

“Nós viemos trazer pleitos regionais e discutir com o governador alguns projetos que estão tramitando na Assembléia, como é o caso do realinhamento para os peritos e a situação das creches no Estado. Na medida que estamos ajudando o governo, também esperamos um retorno para as regiões que atuamos, com obras para Rondonópolis, Barra do Garças e Nortão”, destacou Riva.

Em uma análise ao governo Blairo Maggi, Riva apontou que existem pontos fracos que precisam ser aperfeiçoados, como o relacionamento de algumas secretarias com o Poder Legislativo. “Como é o caso da Secretaria de Educação que tem problemas e faltam informações. O problema não esta com a secretária Ana Carla Muniz, mas sim com ações da secretaria”.

Quanto às reivindicações do presidente do diretório Regional do PTB, deputado federal Ricarte de Freitas, em se reunir com o governador, e que não estariam sendo atendidas, Riva disse que a bancada afirmou à Blairo que Ricarte está autorizado a conversar com o governo sobre as questões institucionais.

O deputado Sebastião Rezende, que continuou com o governador após a saída de Riva e Alencar, afirmou que a conversa se manteve nas reivindicações para a região Sul, principalmente Rondonópolis.

Quanto ao seu nome para disputar as eleições municipais, Rezende foi claro ao afirmar que só deixa a Assembléia para ser prefeito de Rondonópolis, descartando uma composição onde entraria como vice. “E para esta candidatura a prefeito vou precisar de uma composição”, acrescentou.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384520/visualizar/