Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 28 de Abril de 2004 às 22:20
Por: Rodrigo Lopes

    Imprimir


BELO HORIZONTE - O prefeito de Pompeu, no Oeste mineiro, Francisco Luiz Cordeiro (PDT), é acusado pela comissão de Direitos da Assembléia Legislativa de Minas de aliciar menores em troca de obras públicas, celulares e bicicletas. A promotora de Justiça do Distrito Federal, Leslie Carvalho, que assessora a CPI da Exploração Sexual no Congresso Nacional, disse que o prefeito participava de orgias em uma casa alugada em nome do vice-prefeito, Chiquinho Azul, e vai ser ouvido pela CPI mista.

Leslie Carvalho esteve hoje em Pompeu, onde ouviu o depoimento de quatro menores. Eles agora integram o Programa de Proteção às Testemunhas e também serão ouvidos na CPI presidida pela senadora Patrícia Gomes.

Segundo os depoimentos, cerca de 30 menores participaram do esquema montado pelo prefeito. Em 29 de novembro do ano passado, dez menores participaram de uma festa promovida pelo prefeito na casa alugada pelo vice-prefeito. As garotas foram buscadas em suas residências, na periferia da cidade, no carro do prefeito. Pelos programas, elas receberam pagamento que variava de R$ 50 a R$ 200. Algumas chegaram a ganhar telefones celulares e bicicletas. Duas irmãs, de 14 e 16 anos, preferiram ter asfaltada a rua onde moram em troca dos favores sexuais.

A promotora recebeu cópia de uma fita de vídeo que registra uma festa promovida pelo prefeito em uma casa de Pompeu. O fita mostra que dez adolescentes participaram da festa que só terminou na madrugada seguinte. A fita foi gravada por um detetive particular contratado pela esposa do prefeito, Maria Edith, também secretária municipal de Educação.




Fonte: JB

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384524/visualizar/