Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Abril de 2004 às 21:05
Por: Rosi Medeiros

    Imprimir


O ex-piloto e tri-campeão de Fórmula I, Nelson Piquet, esteve nesta quarta-feira (28.04) no Palácio Paiaguás, para convidar o governador Blairo Maggi a participar da inauguração da filial da empresa Autotrac, instalada na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá, e de propriedade do ex-piloto.

A Autotrac, empresa de comunicação de dados via satélite e de monitoramento e rastreamento de veículos, emprega 800 funcionários no país e irá gerar inicialmente 45 empregos com a instalação da filial em Mato Grosso. “Nós já prestamos serviço para Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) e algumas empresas particulares do Estado”, disse Nelson Piquet. “Escolhemos Mato Grosso para instalar uma filial porque é um Estado com uma frota de caminhões muito grande”, disse, explicando que encontrou em Mato Grosso um mercado em potencial.

Durante o encontro, o governador relatou que uma das preocupações dos produtores, na área de segurança de transporte de produtos no Estado, é com as cargas de algodão. “É uma carga muito visada pelo produto ser muito caro”, comentou. Sobre esta questão, o analista de suporte da Autrotarc, Arthur da Mata, informou que a empresa já apresentou um projeto para Associação Mato-grossense de Produtores de Algodão (Ampa). “Para evitar o roubo da pluma de algodão, toda carga poderá ser rastreada, com o nosso projeto Autrotarc Caminhoneiro, no qual é instalado no caminhão computadores e sensores de segurança”, explicou. O sistema de segurança por meio de satélite também foi apresentado para proteger armazéns de defensivos agrícolas, segundo o analista da empresa.

Nelson Piquet ressaltou no encontro que mais que um serviço de sistema de segurança, a tecnologia oferecida pela empresa, no rastreamento de veículos, tem como essência o melhoramento da logística. “Melhoria na localização, diminuição de prazos para carga e descarga”, ressaltou.

Atualmente, a Autrotarc presta serviço para Sefaz. “Ajuda na comunicação de dados. O fiscal de qualquer lugar de Mato Grosso pode consultar dados de empresas, se estão em débito, qual é a situação”, informou o analista de suporte. A reunião terminou em clima descontraído, onde o ex-piloto falou sobre as mudanças na Fórmula I com o emprego da tecnologia. “Antes os carros quebravam muito, eram muito frágeis. Hoje tudo é eletrônico”, comparou.




Fonte: Redação Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384536/visualizar/