Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 28 de Abril de 2004 às 16:36

    Imprimir


Os usuários interessados em usar o sistema operacional Linux contam com mais um guia para usar o produto. A editora Digerati Books lançou o livro "Entendendo e Dominando o Linux", escrito por Carlos Morimoto, criador do Kurumim, uma versão nacional do Linux.

O livro funciona como um guia para aqueles que já se interessaram pelo Linux --que tem código aberto e pode ser copiado, modificado e distribuído livremente--, mas nunca se arriscaram a instalar o programa no computador.

Os capítulos explicam passos básicos, como instalar o sistema operacional no computador junto com o Windows e configurar programas. O livro também se destaca por ensinar como realizar tarefas do dia-a-dia, como gravar um CD, assistir filmes e ouvir músicas, que podem ser complicadas para os usuários de primeira viagem do Linux.

Para os mais experientes, o autor explica como configurar um servidor com Linux e como acessar arquivos remotamente, além de dar dicas de segurança com o sistema operacional.

O livro facilita a vida do usuário e traz cinco CDs com diferentes versões do Linux: Slackware, SuSe, Adios Linux, Mandrake e Kurumin. "Entendendo e Dominando o Linux" tem preço sugerido de R$ 49,90 e pode ser encontrado no endereço www.lojadigerati.com.br.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384606/visualizar/